terça-feira, 6 de novembro de 2007

GÊNESIS

"Enki soube que os seres humanos ao Ter acesso à árvore do conhecimento e da planta do nascimento, poderiam eles mesmos tornarem-se como deuses. Mesmo Jeová reconheceu isto e Gênesis indica que quando Adão comeu o fruto proibido Jeová disse: "o homem torna-se como um de nós." (Gen 3:22)
Enki o sábio, guardião da árvore do conhecimento , teve também um outro nome na tradição hebréia. Chamavam-no Sama-El, porque era o senhor designado de Sama na Mesopotâmia do Norte.
Os ensinos das antigas escolas de Mistério era muito específicas sobre as árvores da vida e do conhecimento e emularam os ensinos de Enki, ele mesmo. Diziam: nada é obtido simplesmente querendo e nada é conseguido abandonando a responsabilidade a uma autoridade mais elevada.
Os registros dos Sumérios relacionam que o filho de Caim, rei Etana usou a planta do nascimento para gera seu próprio filho, rei Baali - e a planta do nascimento foi associada diretamente à longevidade individual e relaciona-se à atividade da glândula Pineal; a essência pura de Anunnaki, o néctar de excelência suprema. Nesta consideração , o Anunnaki (planta do nascimento) "flor" (ou lírio) foi o corpo portador , o transmissor do alimento rico da Matriz (mãe). Foi chamada também a rosa de Sharon (da palavra Sha, significando a "órbita" e o ra da palavra, relacionando-se ao templo final "da luz".
A significação altamente venerável desta palavra é feita aparentemente na canção esotérica da bíblica de Salomão, que de forma messiânica proclama: "Eu sou a rosa de Sharon e o lírio dos Vales" (can 2:1)
Considerou Ter se tornado qualificado para rei quando alcançou um estado predestinado de lucidez de coinciência - um estado quando suas aptidões para a sabedoria e a liderança tinham sido realçadas - há um reino chamado Malkú. Era desta palavra Malkú Mesopotâmica que os Hebreus derivaram suas palavras malchus (rei) Malkhut (reino).
Somente em épocas muito recentes , médicos cientistas identificaram a secreção hormonal da glândula pineal, isolando em 1968 a melatonina , que significa "o trabalhador da noite" e que reage fortemente à luz. Pela virtude de seu condicionador corporal com a melatonina suplementar e outras secreçoes hormonais , considerava-se que estariam os príncipes na escuridão (noite) e ganharam sua consciência (luz), adquirindo potências acima do normal e a longevidade da estrela- o sangue lunar do fogo das rainhas do Anunnaki e das mulheres de escarlate.
A inquisição católica brutal da idade média perseguiram todos os chamados Heréticos que acreditaram no sangue messiânico real (o sangraal). Muitas das vítimas foram classificadas como ocultistas e bruxas que supostamente pertenceriam ao culto herético de Draco , príncipe da escuridão. Foram proclamados pelas autoridades da igreja como vampiros.
Já foi mencionado que o culto antigo egípcio do dragão há quatro mil anos é operativa até hoje.
Há alguns séculos atrás um proeminente chanceler da corte, era o príncipe Vlad III, da Transilvânia que construiu a cidade de Bucareste. É conhecido também como drácula "o filho de Dracul" - o nome por que seu pai era conhecido na corte - e assim, as escavações arqueológicas foram trazidas sob o controle estrito e os financiamento tiveram de ser aprovados pela Grã- Bretanha por autoridades recentemente designadas. Um destes, o fundo da exploração do Egito, foi estabelecido em 1891 e , na primeira página de seu memorando e artigos de associação indica-se que o objetivo do fundo é promover o trabalho de escavação com a finalidade de elucidar ou ilustrar as narrativas do VT. E que nós só seríamos informados (o público) se pudesse ser de encontro às velhas escrituras e , qualquer coisa que não suportasse as velhas escrituras , não seríamos informados.
Uma descoberta importante bíblica é a Phoenix e da pedra de fogo. Dentro do livro de Exodus , uma montanha bíblica significativa é nomeada na península do Sinai - o monte de terra triangular que se encontra acima do mar vermelho entre o golfo de Suez e o golfo de Aqabah. No VT é chamado Monte Horeb e a seguir é chamada Sinai. Foi nela que Moisés viu o arbusto ardente e recebeu os dez mandamentos.
Não havia nenhuma montanha com esse nome até 300 d.C. O VT é uma tradução de um trecho hebreu compilado há 1000 anos.
O Monte Sinai hoje fica no sul da Península e seu nome foi dado por monges cristãos 1700 anos após Moisés. Existe lá o Monastério de Santa Catarina.
Seria este o monte de Moisés?
O livro de Exodus explica alguma rota feita por Moisés a partir do delta do Nilo, seguindo as regiões selvagens de Shur e Paran à terra de Midian (norte do Jordão até hoje). Horeb significa deserto e a montanha que fica próximo a essa rota , tem 2600 pés e fica onde hoje é chamado "Serábit" ou Serábit El-Khâdim.
Em 1890, o britãnico Willian Flinders Petrie, Egiptólogo, professor da universidade de Londres, fez uma expedição no Sinai. Publicou os seus resultados mais adicionou a seu relatório o fato que esta informação não seria disponível oficialmente a todos, e que receberiam apenas os mapas e um esboço geral. E , depois não quis mais retornar as pesquisas.
L. Gardner questiona se Petrie tinha descoberto o grande segredo da montanha sagrada de Moisés.
Baseados nos achados arqueológicos de Flinders Petrie, sabe-se que foi encontrado um laboratório alquimista , onde o ouro era derretido por vários processos para produzir o pó, , conhecido como "estrela de fogo" (Starfire)
Acreditava-se que a ingestão de certa quantidade deste pó, alimentava faraós e dava-lhes propriedades mentais , aumentando suas propriedades, pensa-se que estimularia a glândula pineal que é associado por sua vez ao 3° olho.
Os ocultistas costumam instalar-se em locais de forças eletromagnéticas e harmônicas (Rennes, Carnac, etc.)

Nenhum comentário: