terça-feira, 6 de novembro de 2007

OS TEMPLÁRIOS NA ATUALIDADE

tualmente, os Templários estão presentes em diversos países, onde se dedicam à atividades em prol do bem-estar moral e material da civilização e progresso do ser humano. Propugnam a ajuda a orfanatos, o amparo à velhice e às crianças desamparadas, o estímulo moral e material às ciências e às artes em geral.
Sendo uma ordem de caráter ecumênico, não faz distinção de raça, credo, nacionalidade e de estirpe, respeitando em qualquer caso, as leis e as tradições de todos os povos e de todos os países por onde estende suas atividades.
Non Nobis Domine, Non Nobis, Sed Nomini Tuo da Gloriam!
( Não por nós Senhor, não por nós, mas para a glória de Teu nome!).
O equipamento (atualmente apenas ritualístico) de combate é igual aos tradicionais cavaleiros, porém, não é admitido o uso de nenhuma marca, broche, símbolo ou emblema de identificação. Suas batas monásticas e cerimoniais são distintivas, com uma cruz alargada vermelha ( a cruz patté ou de malta) fixada sobre um fundo branco.
Sua bandeira é um céu preto em um campo branco ou a tão conhecida bandeira quadriculada ( usada para designar os vencedores em competições).
Os atuais Templários pertencem a um grupo cauteloso e fechado, que após a amarga experiência de princípios do século XIV, costumam manter-se herméticos. São pessoas que dão muita importância à investigação e pesquisa.
Dezenas de grupos que se denominam descendentes dos Templários de Origem, na verdade não o são.
Quase todos os Templários são obcecados pelo conhecimento; sendo este, considerados como primários para o desenvolvimento da habilidade de pesquisa.
Eles têm conceitos profissionais altamente educados. Cultivam o desenvolvimento intelectual, bem como o burocrático, investigativo. Lingüístico, legislativo e habilidades financeiras. Possuem também, fortes contatos, influências e recursos.

Nenhum comentário: